domingo, 1 de março de 2009

Aprenda a decifrar os Rótulos


Quando o assunto é qualidade do azeite,é importante veriicar sua acidez, pois quanto menor, maior sua qualidade.
Se a acidez ultrapassar 2%, o produto deve ser refinado e não serve para consumo.
Veja a descrição de cada tipo
- Azeite de oliva - Resultado da mistura do azeite virgem com o refinado , sua acidez não ultrapassa 1,5%
- Azeite de oliva virgem - Óleo vegetal comestivel, obtido do fruto da oliveira por processos mecanicos ou físicos. Acidez entre 0,5% e 0,8%
- Azeite de oliva extravirgem - Elaborado a partir da prensa a frio das azeitonas mais frescas e sádias da colheita. Preserva todas as propriedades do fruto, tornando-o mais puro,saudável e saboroso. Acidez menor que 0,5%.

7 comentários:

  1. Oi! Fequei muito feliz com sua visita,adoro cozinhar,acho que este blog vai ser sempre xeretado por mim.Volte sempre e deixe um recado de cozinha por lá assim vou divulgar a minha mais nova amiga de cozinha.Mil bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, obrigada pela visita e por seguir meu blog. Sobre a promoção no site explica como é direito, mas pelo que entendi cada semana as vinte pessoas que tiverem mais cliques ganham um par cada uma, lá também tem o nome das ganhadoras da primeira semana. Estou esperando sair o resultado da segunda semana kkkkkkkkkkkk.
    Beijos
    Greice

    ResponderExcluir
  3. Ola amiga, seja bem vinda ao meu nosso cantinho, e vindo retribuir a visita, amei os temas abordados...Obrigada pelo carinho..beijos e volte sempre.

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso post!VC É VIRTUOSA MESMO!!
    Que o Senhor Jesus continue derramando sua unção sobre sua vida!Amém!
    JÁ estou seguindo seu blog,passa lá no meu(ESPOSA VIRTUOSA),siga e diga o que achou.
    te espero lá!!!! bjs!!!
    fique na paz!!
    www.esposavirtuosasim.blogspot.com
    SÚ SANTANA

    ResponderExcluir
  5. Oi querida...passando para dizer que a cada dia aprendo mais com vc....meu blog ainda está engatinhando, mas chego lá! Bjk se Fique com as bençãos de Deus!

    ResponderExcluir
  6. PAZ...passando para te desejar um ano cheio de vitórias, que p Senhor JESUS abençoe tu e tua casa...abraços. Se desejar faça uma visita aos meu blogs.

    ResponderExcluir